2021 Notícias

População negra e prevenção combinada: próxima live ImPreP, terça, 16/11/2021, às 19h

No mês da Consciência Negra, a série de lives ImPrEP abordará “População negra e prevenção combinada”, com foco especial na comunidade LGBTI+, debate que contará mais uma vez com a participação especial de educadoras e educadores de pares do estudo, bem como de convidados especiais.

O encontro virtual, realizado em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, acontecerá no dia 16 de novembro de 2021, às 19 horas, com transmissão via página institucional no Facebook (@imprepbrasil) e mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos.

Entre os assuntos a serem debatidos: interseccionalidades entre negritude, identidade de gênero e orientação sexual; potencialização do estigma que impacta nos obstáculos para o acesso à saúde integral e à prevenção ao HIV e a outras infecções sexualmente transmissíveis;dificuldades de acesso da população negra à profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV; e alcance de informações primordiais para o cuidado com a saúde sexual.

No Canal ImPrEP desta página ou na conta institucional noYouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz), é possível assistir a todas as lives já realizadas:

-A estratégia da educação de pares

– Ativismo na luta contra a aids

– PrEP e pessoas trans

– PrEP e HSH

– Redução de danos e chemsex – sexo químico

– Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada

– Criação de ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI

– Estratégias de educação de pares para populações periféricas

– Existe estigma contra os usuários de PrEP?

– Prevenção combinada para mulheres cis e trans

– Saúde mental e prevenção combinada

– Homens trans e prevenção combinada