2021 Notícias

1º Simpósio de Prevenção do HIV: Vacinas e PrEP, de 28 a 31/5/2021. Participe!

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), em parceria com o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI/SVS) do Ministério da Saúde e apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas Brasil), promoverá, nos dias 28, 29 e 31 de maio, o 1º Simpósio de Prevenção do HIV: Vacinas e Profilaxia Pré-Exposição. O ciclo de debates ocorrerá de forma virtual, com conteúdos diversificados, e contará com as participações de Valdiléa Veloso, diretora do INI (também pesquisadora principal do ImPrEP), e Beatriz Grinsztejn, chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids do INI (também co-pesquisadora principal do ImPrEP).

A programação terá apresentações de especialistas convidados abordando vacinas, HIV e PrEP: no dia 28 serão abordadas as pesquisas de vacinas e outras profilaxias para prevenção do HIV; no dia 29 as pesquisas de vacinas e prevenção ao HIV: sociedade civil e envolvimento comunitário; e no dia 31 os desafios no desenvolvimento de estudos, regulação e acesso a vacinas e produtos de prevenção em contextos de saúde pública.

A palestra de Beatriz Grinsztejn está programada para o dia 28 de maio, com o tema Profilaxia Pré-Exposição: onde estamos e para onde vamos? Já Valdiléa Veloso abrirá os três dias do ciclo de debates, acompanhada de Gerson Pereira, diretor do DCCI, além de mediar o painel do dia 31 de maio.

Confira a programação completa abaixo. Para participar acesse www.tinyurl.com/seminarioprevencaoHIV.