2020 Notícias

COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DO IMPREP NA AIDS 2020

Em tempos de Covid-19, os grandes eventos internacionais ligados à área da saúde tiveram que se adaptar ao formato virtual. Isso também ocorreu com a 23ª edição da Conferência Internacional de Aids, promovida pela Internacional Aids Society (IAS), de 6 a 10 de julho de 2020, diretamente de São Francisco/EUA.

Entre os principais destaques desta edição está o estudo apresentado pela Universidade Federal de São Paulo, com resultados que trazem esperança para a cura do HIV: um paciente soropositivo entrou, pela primeira vez, em remissão de longo prazo depois de ser tratado durante menos de um ano com coquetel intensificado.

O outro destaque ficou por conta da comprovação do estudo HPTN 083 de que o cabotegravir de ação prolongada, injetado a cada oito semanas, tem eficácia superior à PrEP oral com o Truvada usado diariamente para a prevenção do HIV entre homens cisgêneros que fazem sexo com homens, travestis e mulheres trans que fazem sexo com homens.

O estudo ImPrEP também esteve presente na Aids 2020, por meio da organização de um simpósio satélite, apresentações orais, pôsteres, além da participação no espaço comunitário Global Village e em sessões de diversos parceiros internacionais. Confira o que rolou acessando https://imprepconexao.wixsite.com/conexao3