2018 Notícias

Reunião do consórcio “ImPrEP” na 22ª Conferência Internacional de Aids

Escrito por Leonardo Linconl e edições Marcos Benedetti

No dia 23 de julho passado, foi realizado na prévia da 22ª Conferência Internacional de Aids (Amsterdã), a reunião do consórcio do ImPrEP (Implementação da PrEP) e que contou com a participação dos membros do projeto que atuam no Brasil, México e Peru, da Organização Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A reunião teve como objetivo alinhar as ações para realização do workshop “Preparação e implementação de projetos de demonstração da PrEP: A experiência do ImPrEP no Brasil, México e Peru” que aconteceu no dia 26 de julho. Além disso, o grupo de discussão compartilhou os avanços e barreiras que estão enfrentando na implementação do projeto, a estruturação das equipes em cada local, o aumento da oferta de PrEP aos serviços de saúde e delineou o programa da reunião do consórcio que acontecerá no México em setembro desse ano.

Outra pauta importante discutida pelo grupo foi a planificação das possíveis publicações que serão organizadas no decorrer do projeto e os possíveis caminhos para envolver outros países da América Latina e Caribe na implementação da PrEP.

Fotos: Equipe ImPrEP