Na terça-feira (1/2/2022), às 19h, live ImPrEP abordará o Dia Nacional da Visibilidade Trans
Ao logo de sua existência, o ImPrEP vem dando o necessário e importante suporte a ações de engajamento de pessoas trans – um dos públicos-alvo do projeto. Nesse sentido, para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, o ImPrEP promoverá, na próxima terça-feira (1/2/2022), a live Visibilidade, Respeito e Prevenção: Travestis, Pessoas Trans e PrEP.
O encontro virtual, mais uma vez realizado em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, será transmitido pela página institucional no Facebook (@imprepbrasil), e contará com a participação de convidades especiais e mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos.
A live pretende ser um espaço para debates acerca do acesso à profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV, da saúde integral e dos direitos das pessoas trans, entre outros temas: “Desejamos um Brasil com valores plurais e de acolhimento para que possamos superar barreiras, avançar em legislações, políticas públicas e cuidados em saúde que fortaleçam indivíduos e reduzam suas vulnerabilidades, como é o caso da PrEP ”, afirma Alessandra.
No Canal ImPrEP desta página ou na conta institucional noYouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz), é possível assistir a todas as lives já realizadas:
-A estratégia da educação de pares
– Ativismo na luta contra a aids
– PrEP e pessoas trans
– PrEP e HSH
– Redução de danos e chemsex – sexo químico
– Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada
– Criação de ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI
– Estratégias de educação de pares para populações periféricas
– Existe estigma contra os usuários de PrEP?
– Prevenção combinada para mulheres cis e trans
– Saúde mental e prevenção combinada
– Homens trans e prevenção combinada
– População negra e prevenção combinada
– Dia Internacional de Luta contra a Aids