2022 Notícias

Na terça-feira (1/2/2022), às 19h, live ImPrEP abordará o Dia Nacional da Visibilidade Trans

Ao logo de sua existência, o ImPrEP vem dando o necessário e importante suporte a ações de engajamento de pessoas trans – um dos públicos-alvo do projeto. Nesse sentido, para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, o ImPrEP promoverá, na próxima terça-feira (1/2/2022), a live Visibilidade, Respeito e Prevenção: Travestis, Pessoas Trans e PrEP.

O encontro virtual, mais uma vez realizado em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, será transmitido pela página institucional no Facebook (@imprepbrasil), e contará com a participação de convidades especiais e mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos.

A live pretende ser um espaço  para debates acerca do acesso à profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV, da saúde integral e dos direitos das pessoas trans, entre outros temas: “Desejamos um Brasil com valores plurais e de acolhimento para que possamos superar barreiras, avançar em legislações, políticas públicas e cuidados em saúde que fortaleçam indivíduos e reduzam suas vulnerabilidades, como é o caso da PrEP ”, afirma Alessandra.

No Canal ImPrEP desta página ou na conta institucional noYouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz), é possível assistir a todas as lives já realizadas:

-A estratégia da educação de pares

– Ativismo na luta contra a aids

– PrEP e pessoas trans

– PrEP e HSH

– Redução de danos e chemsex – sexo químico

– Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada

– Criação de ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI

– Estratégias de educação de pares para populações periféricas

– Existe estigma contra os usuários de PrEP?

– Prevenção combinada para mulheres cis e trans

– Saúde mental e prevenção combinada

– Homens trans e prevenção combinada

– População negra e prevenção combinada

– Dia Internacional de Luta contra a Aids