2021 Notícias

ImPrEP: no dia 26/1/2021, live sobre PrEP e pessoas trans

No próximo dia 26 de janeiro, às 19h, acontecerá a terceira live do ciclo de encontros virtuais mensais que o ImPrEP vem realizando com seus educadores e educadoras de pares (EPs) desde novembro passado em sua página no Facebook (@imprepbrasil). O tema da vez é PrEP e pessoas trans.

Os EPs são responsáveis pela construção do diálogo com as populações-alvo do projeto – gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), travestis e pessoas trans – e sua ligação com os serviços de saúde.  O principal objetivo das lives é dialogar e tirar dúvidas sobre profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP), prevenção combinada, infecções sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos.

Essa terceira live abordará questões como a importância da população trans conhecer a prevenção combinada, a prevalência de HIV na comunidade, as variadas e novas formas de comunicação e vínculo dos EPs com o público-alvo e os aspectos positivos dessa intervenção (em especial com mulheres trans). Além de EPs de todo o Brasil, o encontro vitual contará com a mediação dos coordenadores comunitários para as populações trans e HSH do projeto, Alessandra Ramos e Júlio Moreira, respectivamente.

Outros temas e datas previstos para 2021:   PrEP e HSH (23/2), Redução de danos e chemsex (sexo químico) (16/3), Autotestagem de HIV como estratégia no contexto da prevenção combinada (13/4), Criação de ambientes favoráveis (18/5) e Estratégia de educação de pares para populações periféricas (8/6).

Para assistir às duas primeiras lives (“A estratégia da educação de pares” e “Ativismo na luta contra a Aids”), basta acessar o Canal ImPrEP nesta página.