2020 Notícias

Clique aqui para saber mais

Nestes meses de distanciamento social por conta da Covid-19, uma das principais ferramentas de interatividade, aproximação, compartilhamento e comunicação tem sido as lives, sejam elas artísticas, informativas ou pessoais.

Visando levar ao maior número possível de interessados informações sobre a profilaxia pré-exposição (PrEP) e a prevenção combinada ao HIV, o projeto ImPrEP realizará, no dia 19 de junho passado, a live “A PrEP nos tempos da pandemia”.

O evento virtual  contará com a participação da psicóloga e aconselhadora do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, Edilene Bastos, dos coordenadores comunitários para as populações trans e HSH do ImPrEP, Alessandra Ramos e Júlio Moreira, respectivamente, e Ana Luisa da Silva Côco, usuária trans do projeto e estudante de Serviço Social.

Entre os temas a serem abordados, aspectos diversificados sobre a PrEP e o cenário atual da sua oferta em estados e municípios,  prevenção combinada ao HIV,  sexo virtual e  importância do preservativo e do gel  nas práticas sexuais neste período de epidemia da Covid-19. Também terão destaque as questões relativas à saúde mental: como as pessoas, em especial a população LGBTI, estão se sentindo neste momento, o que vem ocorrendo e o que é possível fazer, como, por exemplo, o ingresso em grupos virtuais para conversas e compartilhamento de informações.

Para acessar a live, basta entrar na página do ImPrEP no Facebook: @imprepbrasil