Saiba mais

Discoverna Europa: uma sub-análise da fase 3 randomizada com testes controlados de emtricitabina/tenoviralafenamide ouemtricitabina/tenovirdisproxilfumarte para PrEP, de F. Fost (King’sCollege, UK, London) e outros

Foram relatados resultados primários do estudo Discover, estabelecendo a não inferioridade de F/TAF (200/25mg) a F/TDF (200/300mg) para PrEP em 5.387 homens cis e mulheres trans que fazem sexo com homens e estão em risco de aquisição sexual do HIV e têm pelo menos 18 anos de idade.

Nesse estudo randomizado (1:1), de dupla ocultação e controle ativo, o objetivo primário foi verificar a taxa de incidência de HIV quando 100% dos participantes completaram 48 semanas e 50%, 96 semanas.Testes de HIV foram realizados a cada visita do estudo, e também testes relativos a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), com a adesão avaliada por meio de contagem de pílulas, autorrelatos e níveis de TFV-DP em manchas secas de sangue.

Concluiu-se que, entre os participantes dos sites europeus do estudo Discover, a incidência de HIV foi baixa e a infecção de HIV foi associada à baixa adesão a PrEP. A população do estudo teve elevadas taxas de ISTs indicando alto e contínuo risco de infecção de HIV.

Para acessar o conteúdo completo, acesse http://resourcelibrary.eacs.cyim.com/mediatheque/media.aspx?mediaId=78595&channel=28172