2019 Fique sabendo! Últimas

IAS: oportunidade para jovens em projetos de advocacy em HIV

Youth Voices (Vozes da Juventude) é uma campanha de advocacy promovida pela IAS (International Aids Society) para fortalecer, apoiar e ampliar as vozes dos jovens nos debates, questões e tendências atuais relacionados ao HIV, para influenciar os formuladores de políticas, financiadores e prestadores de serviços de saúde a melhorar os serviços para jovens, incluindo jovens vivendo com HIV e populações-chave jovens.  

Nesse sentido, a instituição está oferecendo cinco oportunidades para apoiar jovens que vivem e são afetados pelo HIV na América Latina ou no Caribe para desenvolver ou fortalecer um projeto de advocacy relacionado ao HIV. O prazo para inscrições é até 15 de setembro de 2019.

Os “Campeões Jovens Selecionados” receberão os seguintes prêmios:

· Concessão de US$ 15 mil em subvenções para desenvolver ou ampliar um projeto de advocacy relacionado ao HIV por um período de aproximadamente 15 meses (outubro de 2019 a dezembro de 2020)

· Despesas de viagem para San Francisco e Oakland para a 23ª Conferência Internacional de Aids (AIDS 2020), a maior conferência global de saúde do mundo

· Capacitação em monitoramento e avaliação, relatórios e comunicações e oportunidades de networking

· Inclusão no Programa Jovens Embaixadores da Aids 2020

· Oportunidade de sediar um workshop colaborativo na AIDS 2020.

 O “Campeão da Juventude” deve:

· Ser da América Latina ou do Caribe

· Estar conectado a uma organização que esteja disposta e apta a fornecer orientação e apoio logístico ao projeto proposto para o “Campeão da Juventude”

· Ter entre 18 e 30 anos (preferencialmente abaixo de 25 anos)

· Concordar em ser destaque na mídia digital IAS

· Estar disposto a participar da 23ª Conferência Internacional sobre Aids em San Francisco e Oakland (EUA), de 6 a 10 de julho de 2020.

 Já a organização anfitriã deve:

· Estar disposta a orientar ativamente o “Campeão da Juventude” e prestar o devido apoio logístico nos aspectos diários da implementação de seu projeto de advocacy

· Ser capaz de relatar e se comunicar com o IAS, principalmente em inglês.

 Clique em https://www.iasociety.org/Youth-Voices/About-Youth-Voices para mais informações e para se inscrever.

Créditos imagem: IAS