2019 Fique sabendo! Notícias Últimas

PrEP 15-19 na mídia

Se por um lado são grandes os desafios para o enfrentamento da epidemia de HIV/Aids, especialmente entre os jovens, por outro, os avanços científicos, médicos e sociais são igualmente imensos e, muitas vezes, exigem uma boa dose de criatividade com responsabilidade. Prova disso é o projeto PrEP 15-19 voltado a demonstrar, por meio de estudos e de atividades de recrutamento, retenção e acompanhamento, a efetividade e a necessidade de aumentar o acesso da profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP) aos adolescentes. 

O estudo, que é desenvolvido em conjunto com o ImPrEP-adulto, é destinado a alcançar cerca de 2 mil adolescentes masculinos que fazem sexo com outros homens, mulheres transexuais e travestis com idade entre 15 e 19 anos, em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

Saiba como o projeto está sendo desenvolvido na capital baiana acessando
http://www.isc.ufba.br/projeto-prepara-salvador-apresenta-espaco-para-prevencao-de-hiv/
, com matéria publicada na página do Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia, ou clique em https://globoplay.globo.com/v/7756483/programa/ e assista à entrevista dada pela coordenadora da iniciativa em Salvador, Inês Dourado, ao Jornal da Manhã, afiliada local da TV Globo.