2021 Notícias

Estigma no uso da PrEP é o tema da próxima live ImPrEP (terça, 20/7/2021, às 19h)

Para abrir o novo ciclo de lives de seu componente comunitário, o projeto ImPrEP lança uma questão importante a ser discutida: “Existe estigma contra os usuários de PrEP?” Esse é o título do próximo encontro virtual, na próxima terça-feira, 20 de julho de 2021, às 19 horas, que poderá ser assistido pela página do estudo no Facebook (@imprepbrasil). As lives ImPrEP contam como palestrantes principais os educadores e educadoras de pares (EPs) do projeto, em mais uma parceria com a Aliança Nacional LGBTI+.

Com mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos, o encontro debaterá, entre outros tópicos, a visão da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV na comunidade LGBTQIA+, os impactos e desafios dos usuários, a estratégia de comunicação a ser usada de acordo com cada público, as experiências dos EPs participantes em relação à questão em pauta.

No Canal ImPrEP nesta página ou na conta institucional noYouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz), é possível assistir a todas as lives já realizadas:

– A estratégia da educação de pares

– Ativismo na luta contra a Aids

– PrEP e pessoas trans

– PrEP e HSH

– Redução de danos e chemsex – sexo químico

– Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada

– Criação de ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI

– Estratégias de educação de pares para populações periféricas