2020 Notícias

CROI 2020: EDIÇÃO VIRTUAL CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO IMPREP

Em razão do novo coronavírus, a edição 2020 da Conferência Anual sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI) acabou sendo realizada de forma virtual, de 8 a 11 de março, diretamente de Boston, nos Estados Unidos.

Considerado um dos eventos mais importantes da luta contra a epidemia de HIV/Aids, tradicionalmente o evento reúne pesquisadores e especialistas de todo o mundo para compartilhar os estudos mais recentes, desenvolvimentos importantes e melhores métodos de pesquisa em relação ao HIV/Aids e doenças infecciosas relacionadas.

Mesmo virtualmente, o CROI, por meio de palestras, simpósios, sessões, pôsteres etc., abordou questões importantes , como os avanços mundiais em termos de imunização, prevenção e cura do HIV, PrEP, inclusão de diversas populações em ensaios, infecções sexualmente transmissíveis em mulheres e bebês, HIV e drogas, HIV em mulheres e homens trans, testagem, entre outras. Destaque, ainda, para a indicação do dolutegravir contra o HIV para mulheres grávidas e informações sobre a relação HIV/COVID-19, com risco maior para pessoas com baixa carga de CD4 e sem acesso aos antirretrovirais.

Programado para apresentar no evento o pôster “Disparidades socioeconômicas associadas ao HIV entre jovens gays/outros homens que fazem sexo com homens na América Latina”, assinado pelos pesquisadores Thiago Torres, Lara Coelho, Kelika A. Konda,  E. Hamid Vega-Ramirez, Oliver A. Elorreaga, Dulce Diaz-Sosa, Brenda Hoagland, Cristina Pimenta, Marcos Benedetti, Beatriz Grinsztejn, Carlos Cáceres e Valdiléa Veloso, o ImPrEP disponibilizou o trabalho no site da conferência.  Leia o resumo do pôster em http://imprep.org/2020/03/26/disparidades-socioeconomicas-associadas-ao-hiv-entre-jovens-gays-outros-homens-que-fazem-sexo-com-homens-hsh-na-america-latina/

Para acessar o pôster exibido na conferência, acesse http://www.croiconference.org/sessions/socioeconomic-disparities-are-associated-hiv-young-msm-within-latin-america

Para conhecer os trabalhos apresentados na CROI 2020: http://www.croiconference.org/

Foto: Gerd Altmann/Pixabay