2020 Notícias Saiba mais Últimas

ImPrEP lança campanha em apps HSH

Para buscar uma relação cada vez mais próxima com um dos seus principais públicos-chave, gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), o projeto ImPrEP deu início, em 2019, a uma campanha especialmente desenhada para disseminar mensagens sobre a profilaxia pré-exposição (PrEP) e outras questões importantes visando a prevenção combinada ao HIV via aplicativos utilizados para encontros e redes sociais.

“A campanha, apoiada pela Unitaid, foi iniciada em dezembro, mês em que se celebra a luta mundial contra a Aids, e terá a duração inicial de seis meses”, informa o responsável pelas mídias sociais do projeto, Daniel Bezerra. As informações serão postadas nos aplicativos Hornet, que conta com mais de 750 mil usuários no Brasil, e no Grindr, app líder na comunidade gay, possuindo mais de 3,3 milhōes de usuários ativos diariamente em todo o mundo, além de Facebook e Instagram.

As mensagens abordam pontos importantes do universo HSH, com dicas sobre PrEP, PEP (profilaxia pós-exposição), I=I (carga viral indetectável há mais de seis meses = vírus intransmissível), cuidados com saúde sexual e testagem para o HIV.  “A iniciativa é uma tentativa de se comunicar  com o público jovem. Para isso, foram criados textos simples, diretos para chamar a atenção e sinalizar a presença do projeto na discussão de assuntos relevantes acerca da prevenção combinada.”, finaliza Daniel.