News

ImPrEP na 22ª Conferência Internacional de Aids

Workshop sobre as experiências aprendidas durante o desenvolvimento do ImPrEP é aprovado e integra a programação da AIDS 2018

 

O Projeto ImPrEP teve o workshop “Projetos de demonstração da PrEP em países de renda média: preparação e implementação. O projeto ImPrEP no Brasil, México e Peru”selecionado como parte da programação da 22ª Conferência Internacional de Aids, que acontecerá em Amsterdã, Holanda, de 23 a 27 de julho de 2018. A oficina tem como objetivo compartilhar a experiência adquirida com profissionais de saúde, membros da comunidade e formuladores de políticas usando a preparação do projeto ImPrEP em três países diferentes na América Latina (Brasil, México e Peru) como exemplo.

Workshop

A atividade tem como base diretrizes internacionais no contexto de países de renda média com epidemias concentradas e o conhecimento de iniciar projetos de demonstração da PrEP entre homens que fazem sexo com homens e mulheres travestis e transexuais. Através da exposição em painéis , grupos de trabalho e debates, serão compartilhados conhecimentos sobre aspectos clínicos, laboratoriais, de programação em saúde, advocacye o envolvimento dos governos e comunidades relacionadas à implementação da PrEP. Ao finalizar o workshop os participantes serão capazes de:

1) Identificar os principais recursos, desafios e oportunidades relacionados a um projeto de demonstração da PrEP, de acordo com as perspectivas dos profissionais de saúde, formuladores de políticas e membros da comunidade;

2) Preparar um esboço de uma proposta de projeto de demonstração da PrEP para países de renda média com epidemias concentradas.

A oficina foi agendada para sexta-feira, 27 de julho de 2018, das 11h às 12h30. A sala em que será realizada a oficina no Centro de Convenções RAI Amsterdam é a G104-105. Acompanhe as atualizações assinando o nosso boletim ou visitando o site do ImPrEP: www.imprep.org!

0 Shares