2021 Notícias

Na quarta-feira (1/12/2021), às 19h, a série de lives ImPrEP debaterá o Dia Internacional de Luta contra a Aids

Encerrando a apresentação do conjunto de lives do Componente Comunitário do estudo ImPrEP Brasil em 2021, e em lembrança ao 1º de dezembro, o projeto debaterá os mais variados aspectos que envolvem o Dia Internacional de Luta contra a Aids. O encontro virtual, mais uma vez realizado em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, acontecerá na próxima quarta-feira (1/12), às 19h, com transmissão via página institucional no Facebook (@imprepbrasil) e mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos.

Contando com a participação de educadores e educadoras de pares, bem como de especialistas no tema, a live abordará os avanços e desafios nas estratégias da prevenção combinada ao HIV, os impactos da epidemia da Covid-19, as novidades trazidas pela Conferência Internacional de Aids 2021, assim como os aprendizados da mobilização comunitária e alguns resultados preliminares do estudo ImPrEP.

No Canal ImPrEP desta página ou na conta institucional noYouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz), é possível assistir a todas as lives já realizadas:

-A estratégia da educação de pares

– Ativismo na luta contra a aids

– PrEP e pessoas trans

– PrEP e HSH

– Redução de danos e chemsex – sexo químico

– Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada

– Criação de ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI

– Estratégias de educação de pares para populações periféricas

– Existe estigma contra os usuários de PrEP?

– Prevenção combinada para mulheres cis e trans

– Saúde mental e prevenção combinada

– Homens trans e prevenção combinada

– População negra e prevenção combinada