2021 Notícias

Live ImPrEP abordará saúde e prevenção combinada para homens trans, na próxima terça, 19/10/2021, às 19h

A próxima live ImPrEP debaterá um tema importante mas ainda pouco discutido: “Homens trans, saúde e prevenção combinada”. O encontro virtual, realizado em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, acontecerá no dia 19 de outubro de 2021, às 19 horas, contando mais uma vez com a participação especial de educadores e educadores de pares do estudo, bem como de convidados especialistas.

A live será transmitida via página institucional no Facebook (@imprepbrasil) e terá a mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos.

Entre os temas a serem abordados estão as especificidades em termos de saúde e prevenção combinada para os homens trans, a relação com metodologias de prevenção como PrEP e PEP (profilaxias pré e pós-exposição ao HIV), o uso de barreiras de proteção,  os obstáculos encontrados no sistema público de saúde e questões voltadas à saúde integral.  

No Canal ImPrEP desta página ou na conta institucional noYouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz), é possível assistir a todas as lives já realizadas:

-A estratégia da educação de pares

– Ativismo na luta contra a aids

– PrEP e pessoas trans

– PrEP e HSH

– Redução de danos e chemsex – sexo químico

– Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada

– Criação de ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI

– Estratégias de educação de pares para populações periféricas

– Existe estigma contra os usuários de PrEP?

– Prevenção combinada para mulheres cis e trans

– Saúde mental e prevenção combinada