2021 Notícias

Live ImPrEP: ambientes favoráveis de acolhimento à população LGBTI, dia 18/5/21, às 19h

Qual a importância de criar ambientes favoráveis nos serviços de acolhimento da população LGBTI? Esse é o tema da próxima live ImPrEP, que ocorrerá na terça-feira (18/5/2021), às 19h, via página do estudo no Facebook (@imprepbrasil). Realizada em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, o encontro virtual é mais uma oportunidade de debater conhecimentos e ideias com os educadores e educadoras de pares (EPs) do ImPrEP.

Mais uma vez, a live contará com a mediação dos  coordenadores comunitários para as populações HSH e trans do ImPrEP, Júlio Moreira e Alessandra Ramos. Na pauta, as experiências mais destacadas dos EPs na criação de ambientes favoráveis à melhor receptividade de gays/HSH e pessoas trans, de que forma a presença desses educadores representando as comunidades LGBTI nos serviços de saúde auxilia nos fluxos estabelecidos, metodologias e estratégias utilizadas para o devido acolhimento, as ações e reflexões sobre o Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia.  

Encerrando o primeiro ciclo das lives ImPrEP, iniciado em novembro passado,  o  próximo assunto a ser tratado é  Estratégia de educação de pares para populações periféricas, no dia 8 de junho . Para assistir às lives já realizadas (“A estratégia da educação de pares”, “Ativismo na luta contra a Aids”, “PrEP e pessoas trans”, “PrEP e HSH”, “Redução de danos e chemsex – sexo químico” e “Autotestagem de HIV como estratégia de prevenção combinada”), basta acessar o Canal ImPrEP nesta página ou acessar a conta do projeto no YouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz).