2021 Notícias

No dia 23/2/2021, terça-feira, live ImPrEP debate PrEP e HSH

Dando sequência à série de lives que vem realizando desde o fim de 2020, tendo  seus educadores e educadoras de pares (EPs) como protagonistas, no dia 23 de fevereiro próximo, às 19 horas, o ImPrEP debaterá o tema PrEP e HSH (gays/outros homens que fazem sexo com homens). O encontro se dará pela página do projeto no Facebook (@imprepbrasil), contando com a mediação dos coordenadores comunitários para as populações HSH e trans, Júlio Moreira e Alessandra Ramos, respectivamente.

Entre os temas a serem abordados, estão: breve sumário sobre a população HSH, números sobre prevalência de HIV e dificuldades na comunidade, como os EPs se prepararam para se comunicar com essa população, as diferentes estratégias de aproximação de acordo com classe social e região das cidades, o que os EPs consideram como impacto positivo de suas intervenções junto aos HSH.

Outros temas e datas previstos para 2021: Redução de danos e chemsex (sexo químico) (16/3), Autotestagem de HIV como estratégia no contexto da prevenção combinada (13/4), Criação de ambientes favoráveis (18/5) e Estratégia de educação de pares para populações periféricas (8/6).

Para assistir às lives já realizadas (“A estratégia da educação de pares”, “Ativismo na luta contra a Aids” e “PrEP e pessoas trans”), basta acessar o Canal ImPrEP nesta página.