2020 Notícias

ABIA LANÇA GUIA SOBRE HEPATITES VIRAIS

Por iniciativa do projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens, a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia) lançou, em abril de 2020, o módulo 3 do Guia Sexo Mais Seguro sobre prevenção a hepatites virais. A equipe do projeto destaca a importância da participação de diversos grupos focais – dentre eles, homens que fazem sexo com homens, mulheres cis, travestis e transexuais – em todas as etapas da produção dos guias de sexo mais seguro.

“A conversa foi bastante rica. Abordamos a crescente demanda e os números epidemiológicos que colocam as hepatites, com destaque para a C, como uma das comorbidades ao HIV/AIDS no Brasil”, ressaltou Vagner de Almeida, o coordenador do projeto.

O módulo aborda diversos aspectos das hepatites A, B e C, como terminologias, causas, formas de transmissão, sintomas, diagnósticos, tratamentos disponíveis, entre outras informações. O material pode ser acessado em http://hshjovem.abiaids.org.br/wp-content/uploads/2018/07/SexoSeguro_Modulo3_21x22.pdf