Saiba mais

O risco sexual e comportamentos preventivos entre HSH em Londres, na era da PrEP, de D. Ogaz (Public Health England, UK, London) e outros.

A prevenção do HIV entre gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH) e bissexuais continua sendo uma prioridade de saúde pública na Inglaterra, especialmente em Londres. A prevenção, o tratamento e o uso da PrEP são atribuídos à contínua diminuição nacional da incidência do HIV. No entanto, o número de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) em HSH continua aumentando. A Pesquisa de Saúde Sexual de Homens Gays – transversal e autoaplicável em estabelecimentos comerciais de Londres (clubes, pubs, saunas etc.) – fornecerá uma atualização do risco sexual e da prevenção do HIV durante operíodo de disponibilidade da PrEP na Inglaterra.

Oitenta e um HSH, acima de 18 anos, aceitaram participar do estudo em Londres. Foram convidados a preencher um questionário de saúde sexual e, caso quisessem, fornecer amostra de fluido oral para teste anônimo de anticorpos do HIV. O recrutamento começou em 8 de junho e continuou até 17 de agosto de 2019. Serão realizadas análises descritivas examinando a prevalência do HIV, precisão do status autoassumido do vírus, frequência do teste de HIV e ISTs, uso sexual de drogas, sexo anal sem preservativo, diagnósticos de IST autorreferidos e conscientização, uso e fonte da PrEP na autoidentificação de HSH.

APesquisa de Saúde Sexual de Homens Gays 2019 pretende oferecer informações sobre o risco sexual e comportamentos preventivos ao HIV, especialmente quanto ao uso da PrEP, em uma amostra comunitária de HSH, num cenário de mudança de epidemiologia do HIV/IST e da evolução das opções de prevenção ao HIV na Inglaterra. Para acessar o conteúdo completo, acesse http://resourcelibrary.eacs.cyim.com/mediatheque/media.aspx?mediaId=78548&channel=28172