Notícias

ImPrEP tem três trabalhos científicos selecionados no CROI 2019

A Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI) 2019, será realizado de 4 de março a 7 de março do próximo ano, no Washington State Convention Center, em Seattle, Washington. O objetivo da conferência é fornecer um fórum para os pesquisadores traduzirem seus achados laboratoriais e clínicos em um progresso tangível contra a pandemia do HIV. Outro fator presente na programação preliminar do CROI 2019, são as várias sessões que serão realizadas sobre prevenção ao HIV com foco nos adolescentes e jovens (http://www.croiconference.org/preliminary-agenda ).

O Projeto ImPrEP foi selecionado com três abstracts/resumos para a conferência, referentes a uma pesquisa online realizada no primeiro semestre desse ano entre a população de gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens (HSH) do Brasil, México e Peru. Os trabalhos abordam temas como: conhecimento e vontade de usar auto-testes para HIV, conhecimento e Barreiras relacionadas à PrEP. As equipes técnicas do projeto ImPrEP do Brasil, México e Peru estarão presentes no evento. Mais detalhes sobre os trabalhos serão divulgados após a apresentação na Conferência.

Sobre o COI

A Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI) foi criada em 1993 para fornecer um fórum para cientistas básicos e investigadores clínicos apresentarem, discutirem e criticarem suas investigações sobre epidemiologia e biologia de retrovírus humanos e doenças associadas. A sinergia da ciência básica e da investigação clínica tem sido um dos principais contribuintes para o sucesso da reunião. O CROI é a mais importante reunião de pesquisa sobre o HIV no mundo e atrai mais de 4.000 líderes de pesquisa em HIV/AIDS internacionalmente. O CROI facilitou a apresentação de importantes descobertas no campo, acelerando assim o progresso na pesquisa sobre HIV/AIDS.

Texto escrito por Leonardo Linconl e edições por Marcos Benedetti e Thiago Torres.