Linhas de estudos e pesquisas (ImPrEP CAB Brasil – Injetável)

O ImPrEP CAB Brasil desenvolve conteúdos acerca da PrEP a partir da seguinte linha de estudos e pesquisas:

Estudo de implementação de cabotegravir injetável de longa ação (CAB-LA) para PrEP do HIV para homens jovens HSH, não-binários, travestis e pessoas transexuais no Brasil, de 18 a 30 anos (estudo ImPrEP CAB Brasil). 

Estudo de implementação de CAB-LA para a PrEP do HIV para homens jovens HSH, não-binários, travestis e pessoas transexuais no Brasil, de 15 a 19 anos (estudo PrEP 1519).

Pesquisas on-line acerca do conhecimento e da disposição de HSH, não-binários, travestis e pessoas transexuais em usar o cabotegravir injetável de longa duração.

Experimento de Escolhas Discretas para avaliar as preferências de tecnologias de PrEP de ação prolongada e suas propriedades.

Estudo de custo-efetividade visando estimar o potencial impacto econômico e de saúde pública da PrEP injetável.

Estudo de autoteste de hepatite C para avaliar a sua adesão junto a HSH, não binários e travestis e pessoas transexuais.

Estudos qualitativos a serem conduzidos de acordo com eventuais barreiras detectadas sobre temas específicos que possam contribuir para melhorar o acesso à PrEP.