2021 Notícias

Live ImPrEP debate redução de danos e chemsex (sexo químico) no dia 16/3/2021, 3ª feira

Na série de lives mensais que o ImPrEP vem realizando, tendo  seus educadores e educadoras de pares (EPs) como protagonistas, o próximo tema  será redução de anos e chemsex (sexo químico). O encontro, marcado para 16 de março, às 19 horas, será transmitido pela página do projeto no Facebook (@imprepbrasil), contando com a mediação  dos  coordenadores comunitários para as populações HSH e trans, Júlio Moreira e Alessandra Ramos, respectivamente.

A live fará um breve resumo sobre redução de danos e sexo químico, e debaterá, entre outros temas, a experiência dos EPs com grupos gays/outros homens que fazem sexo homens (HSH) e pessoas trans que praticam chemsex  e/ou que conheçam questões relacionadas  ao uso de substâncias por parte dessas populações, as práticas envolvidas para a redução de danos, o uso de substâncias por parte de  profissionais do sexo, a necessidade de haver uma abordagem mais ampla e livre de julgamentos, além das estratégias adotadas pelos EPs para alcançar as populações-alvo  em relação a esses temas.

Outros assuntos e datas previstos para as lives ImPrEP 2021:  Autotestagem de HIV como estratégia no contexto da prevenção combinada (13/4), Criação de ambientes favoráveis (18/5) e Estratégia de educação de pares para populações periféricas (8/6).

Para assistir às lives já realizadas (“A estratégia da educação de pares”, “Ativismo na luta contra a Aids”, “PrEP e pessoas trans” e “PrEP e HSH”), basta acessar o Canal ImPrEP nesta página ou acessar a conta do projeto no YouTube (projeto ImPrEP INI/Fiocruz).