2020 Notícias

Ativismo na luta contra a Aids: a nova live ImPrEP, no dia 1º/12/2020

Dando prosseguimento a uma série de lives mensais, em que os seus educadores e educadoras de pares (EPs) são os protagonistas, o ImPrEP, no próximo dia 1º de dezembro de 2020, às 19h, promoverá o debate virtual  “Ativismo na luta contra a Aids”, em sua página no Facebook (@imprepbrasil).

Entre os temas a serem abordados estão a atuação dos EPs no movimento de luta contra a Aids, como o ativismo auxilia na condução de suas atividades enquanto EPs, a importância da luta contra a Aids na proteção de populações mais vulneráveis e na prevenção ao HIV, de que forma a militância pode impactar no aprimoramento constante da implementação da PrEP no SUS e quais os desafios que ainda precisam sersuperados.

Os educadores e educadoras de pares do ImPrEP são responsáveis pela construção do diálogo direto com as populações-alvo do projeto – gays e outros homens que fazem sexo com homens, travestis e pessoas trans – e sua ligação com os serviços de saúde.  O principal objetivo das lives é dialogar e tirar dúvidas sobre PrEP, prevenção combinada e outras infecções sexualmente transmissíveis, além do HIV.

Outros temas e datas previstos para 2021:  PrEP e pessoas trans (26/1) PrEP e HSH (23/2), Redução de danos e chemsex (sexo químico) (16/3), Autotestagem de HIV como  estratégia no contexto da prevenção combinada (13/4), Criação de ambientes favoráveis (18/5) e Estratégia de educação de pares para populações periféricas (8/6).

Para assistir à primeira live (“A estratégia da educação de pares”), basta acessar o Canal ImPrEP nesta página.